30 de dez. de 2014

1) Faça download da versão mais recente do launcher do Gateway (Downloads). Extraia o arquivo zip para o teu computador e você vai ver o seguinte conteúdo:

Name:  Gateway-01.jpg
Views: 514
Size:  6.7 KB

2) Primeiro, tem que preparar o cartão azul. Abra a pasta "Blue Card (R4i)", e copie os seguintes arquivos para a raiz do teu cartão Micro-SD:

Name:  Gateway-02.jpg
Views: 515
Size:  4.0 KB

3) Insira o cartão azul(com o SD preparado nele) no seu 3DS e ligue-o. Pressione no jogo que diz "Deep Labyrinth" para iniciar a instalação da vulnerabilidade.

Name:  Gateway-03.jpg
Views: 513
Size:  11.3 KB

Escolha o cartão Micro-SD na próxima tela e pressione "A" para confirmar:

Name:  Gateway-04.jpg
Views: 518
Size:  12.8 KB

4) Escolha o "Gateway Installer" e pressione "A" para abrir:

Name:  Gateway-05.jpg
Views: 509
Size:  12.8 KB

5) Escolha a região correta do seu 3DS e começe a instalação ao apertar "A":

Click image for larger version. 

Name: Gateway-06.jpg 
Views: 12 
Size: 15.7 KB 
ID: 36871 Click image for larger version. 

Name: Gateway-07.jpg 
Views: 8 
Size: 17.5 KB 
ID: 36872Click image for larger version. 

Name: Gateway-08.jpg 
Views: 10 
Size: 23.8 KB 
ID: 36873

6) A vulnerabilidade DS do Gateway está então instalada. Pressione "A" para sair. A partir deste ponto, o cartão azul já não é mais
 preciso, exceto se for necessário voltar a instalar a vulnerabilidade mais tarde por alguma razão (se jogar um jogo DS ou formatar o 3DS).

7) Agora, temos que preparar o cartão vermelho. Primeiro, formate o cartão Micro-SD Card que estava no cartão azul(claro, se for esse que você for colocar seus jogos). Coloque os roms dentro dele (arquivos .3ds/.3dz) e depois coloque o cartão Micro-SD no cartão vermelho, e este então no 3DS

8) Retire o cartão SD de dentro do 3DS (e não o do Gateway vermelho) e coloque-o no teu computador. Abra a pasta "GW_OMEGA_2.X", e copie o arquivo "Launcher.dat" para a raiz do teu cartão SD, e depois coloque-o novamente dentro do 3DS e ligue-o.

Name:  Gateway-09.jpg
Views: 507
Size:  2.0 KB

9) No 3DS, entre em "Definições" (1), depois em "Definições de Internet". Configure três WI-FIs aleatórios, coloque uma password errada (aleatória) na chave de segurança. A intenção é prevenir que o sistema original (sysNand) seja capaz de se ligar à Internet e atualizar o firmware por acidente.

Click image for larger version. 

Name: Gateway-10-A.jpg 
Views: 11 
Size: 19.4 KB 
ID: 36875

10) Volte para a tela principal das "Definições" e escolha "Outras Definições" (2). Depois, escolha "Perfil" (3) nna próxima tela. Enquanto pressiona o botão "L", clique em "Perfil Nintendo DS" (4) para abrir o Menu Gateway.

Click image for larger version. 

Name: Gateway-10-B.jpg 
Views: 11 
Size: 21.4 KB 
ID: 36876

11) Primeiro, abra na opção "Backup System Nand". Vai fazer uma cópia de segurança do teu firmware original (sysNAND) para o teu cartão SD (precisa de pelo menos 1 GB livre no cartão SD para esta operação). É sempre útil caso no futuro actualize o 3DS por acidente. Ao terminar, se o teu cartão é de apenas 2 GB, Eu aconselho retirar o cartão SD, colocá-lo no PC e mover o arquivo "NAND.BIN" da raiz do teu cartão SD para o PC, para ter a certeza que tem espaço suficiente para a Emunand (que tem aprox. 1 GB de tamanho). Depois, coloque o cartão SD novamente no 3DS para continuar o tutorial.

Click image for larger version. 

Name: Gateway-11.jpg 
Views: 15 
Size: 31.9 KB 
ID: 36877

12) Então, escolha a opção "Format Emunand". Quando terminar, aperte "A" para sair.

Name:  Gateway-12.jpg
Views: 506
Size:  13.1 KB

13) Agora, pode escolher a opção "Gateway mode". Quando entrar em "Definições", vai notar que o firmware agora se chama "GW3D 4.x". O "GW3D" quer dizer que está dentro da Emunand, o firmware emulado.

14) Vai em "Definições da Internet", e você vai ver as três ligações wifi que tinha criado antes. Apague as três ligações e crie uma nova, desta vez verdadeira, para poder entrar na Internet.

15) Volte para a tela principal das "Definições" (não saia das "Definições" ou o 3DS vai reiniciar no firmware original (sysnand)), e vá para "Outras Definições".

16) Vá de página em página até ver a opção "Atualizar". Abra essa opção, aceite a atualização e espere até estar concluido.

17) Quando a atualização terminar, o 3DS vai reiniciar para o firmware original (sysNAND). Vá em "Definições" => "Outras Definições" e clique em "Perfil Nintendo DS" novamente (desta vez não é necessário pressionar "L", porque não precisa ir ao Menu Gateway. Se não pressionar o  "L", o gateway vai automaticamente para a emunand (Modo Gateway).

18) Deve estar na versão mais recente dentro da emunand. Vá em "Definições" e verifique o nome do firmware. Deve aparecer algo como "GW3D 9.4.0-21X". O "X" vai ser uma letra correspondente à região do seu 3DS (J para Japão, E para Europa, U para América).

Conselhos:- Eu aconselho instalar um tema colorido gratuito dentro da Emunand para ser mais fácil de notar a diferença entre o firmware original e a Emunand.
- Para abrir o menu multirom (onde aparecem os roms do cartão Micro-SD), é necessário apertar "Select" quando está no menu inicial. Os botões "L" e "R" podem ser utilizados para passar os jogos de cinco em cinco para percorrer mais rapidamente a lista.- Quando quiser parar de jogar um jogo, deve sair dele corretamente para permitir o gateway criar a gravação (mesmo tendo gravado dentro do jogo). Para isso, quando parar de jogar, pressione o botão "Home" e selecione "Fechar" (ou aperte o botão "X").

- O jogo Smash Bros e outros recentes fazem o 3DS voltar para o menu do firmware original (sysnand) quando fecha o jogo. Para evitar isso, pode usar o botão "Home" para sair e depois escolher outro programa para abrir ("camera", por exemplo).


Fonte:
Maxconsoles
Categories: ,
Subscribe to RSS Feed